Mais um isekai com aquele tempero diferente está chegando para os fãs do gênero! Durante o evento "Great Overlap Bunko All-Star Gathering Special 2025", foi revelado que a light novel Easygoing Territory Defense by the Optimistic Lord: Production Magic Turns a Nameless Village into the Strongest Fortified City (em japonês, Okiraku Ryōshu no Tanoshii Ryōchi Bōei), escrita por Sou Akaike, vai ganhar uma adaptação para anime para a televisão.
A história é um prato cheio para quem curte reencarnação com uma pitada de estratégia e construção de mundo. O protagonista, Van, é o quarto filho de um poderoso nobre. Com apenas dois anos de idade, ele recupera as memórias de sua vida passada como um simples assalariado japonês. A partir daí, passa a agir como um verdadeiro gênio. No entanto, quando ele desperta sua habilidade mágica aos oito anos, acaba surpreendendo (e decepcionando) sua família: seu poder é o de “magia de produção”, algo visto como inútil para batalhas.
Por causa disso, Van é banido e enviado para administrar uma vila esquecida no interior do reino. Mas é aí que a história realmente começa. Com a ajuda de sua fiel empregada e o conhecimento acumulado de sua vida anterior, Van começa a transformar essa vila desimportante em uma cidade fortificada poderosa – e talvez, mudar seu próprio destino no processo.
A obra mistura desenvolvimento urbano com estratégia, tudo com aquele toque de isekai leve e divertido que lembra títulos como Ascendance of a Bookworm ou Banished from the Hero’s Party. A proposta é mostrar como habilidades consideradas inúteis podem, na verdade, ser o ponto-chave para grandes mudanças.
A novel começou sua jornada no site Shōsetsuka ni Narō em 2020 e, desde então, vem sendo publicada fisicamente pela Overlap Bunko, com ilustrações de Kururi. Já a adaptação em mangá, desenhada por Maro Aoiro, também tem ganhado bastante popularidade – inclusive, a editora Seven Seas já licenciou a versão em inglês.
Tanto Kururi quanto Aoiro divulgaram artes comemorativas em celebração ao anúncio do anime, mostrando o carinho dos criadores pelo projeto.