The Beginning After the End – Ordem dos Volumes e Sinopse da Saga

            The Beginning After the End é uma envolvente saga de fantasia escrita por TurtleMe, que narra a jornada de um rei reencarnado em um mundo repleto de magia e perigos ocultos.

            No antigo mundo, Rei Grey era uma figura incomparável em poder, prestígio e riqueza — símbolo máximo de conquista em uma sociedade guiada pela força marcial. No entanto, por trás do brilho de seu título, havia um homem vazio, marcado pela solidão e pela ausência de propósito.

            Após sua morte, ele desperta em uma nova realidade: um universo mágico habitado por monstros e novas possibilidades. Nessa vida, ele recebe a chance de recomeçar e reconstruir sua história desde o início. No entanto, corrigir os erros do passado é apenas uma parte do desafio. Sob a aparência de paz e prosperidade desse novo mundo, forças obscuras se movem silenciosamente, ameaçando tudo o que ele deseja proteger — e colocando em dúvida o verdadeiro motivo de seu renascimento.


Volumes e Datas de Lançamento
  • Anos Iniciais24 de janeiro de 2016
  • Novos Horizontes24 de janeiro de 2016
  • Destinos Chamando2 de abril de 2016
  • À Beira do Horizonte30 de outubro de 2016
  • Convergência2 de setembro de 2017
  • Transcendência5 de junho de 2019
  • Ruptura15 de fevereiro de 2020
  • Ascensão19 de março de 2021
  • Acerto de Contas25 de maio de 2022
  • Retribuição22 de junho de 2023



Alguns Personagens Anime
Contém spoiler

Grey Willbeck / Arthur Leywin
Personagem principal de The Beginning After the End

"Nunca me vi como um herói justo tentando salvar o mundo. Sempre lutei para proteger aqueles que eram importantes para mim. Mas agora, depois de tudo o que aconteceu... tenho um novo motivo. Corrigir meus próprios erros."

            Arthur Leywin, anteriormente conhecido como Rei Grey em sua vida passada, é o protagonista da série. No antigo mundo onde viveu, um lugar onde o poder físico ditava a liderança, ele era um rei guerreiro temido e respeitado por suas habilidades incomparáveis em combate. No entanto, essa força veio acompanhada de sacrifícios profundos e uma vida marcada pela solidão.

            Após uma morte repentina em seu leito, ele desperta reencarnado em um universo completamente diferente — um mundo fantástico cheio de magia e criaturas sobrenaturais. Nessa nova vida, ele se torna um mago talentoso e um aventureiro promissor, destinado a desempenhar um papel crucial em um antigo conflito divino que ameaça o equilíbrio da realidade.



Elijah Knight

"O Arthur sempre esteve ao meu lado. Mas agora ele está enfrentando batalhas ainda maiores. Se eu quiser estar ao lado dele... preciso me tornar mais forte!"

            Elijah Knight é o melhor amigo de Arthur. Embora seja humano, ele foi criado por anões, e sua origem exata permanece um mistério. Os dois se conhecem pela primeira vez quando Arthur vai até a Guilda dos Aventureiros em Xyrus para ser avaliado como novo membro. Anos mais tarde, seus caminhos se cruzam novamente, quando acabam integrando o mesmo grupo em uma missão ao perigoso calabouço conhecido como Dire Tombs.

            A expedição termina em tragédia, com quase todos os membros da equipe mortos. Elijah e Arthur, no entanto, sobrevivem — e essa experiência traumática fortalece profundamente o vínculo entre eles. Elijah decide ficar ao lado de Arthur durante sua recuperação, e, depois que retornam à civilização, Arthur o convida para morar com sua família.

            A partir daí, os dois passam a frequentar juntos a Academia de Xyrus, aprofundando ainda mais sua amizade enquanto seguem suas jornadas rumo ao desconhecido.


Agrona Vritra

Lorde do Clã Vritra | Alto Soberano de Alacrya | O Governante Eterno

"Os resultados que alcancei com meus experimentos beneficiaram não apenas a mim, mas também os 'inferiores' de Alacrya — a tal ponto que me veneram. Não por medo, mas por devoção. Para eles, sou um salvador."

            Agrona Vritra é o principal antagonista de The Beginning After the End. Ele lidera o temido Clã Vritra, um grupo de asuras que, em tempos antigos, foi banido do reino de Epheotus por quebrar as regras sagradas de não-interferência — realizando experimentos com os habitantes do continente de Alacrya, onde acabaram exilados.

            Apesar do exílio, Agrona não recuou. Pelo contrário, ele iniciou uma preparação meticulosa para uma guerra divina — um conflito ancestral que se estenderia por milênios, ameaçando engolir todo o mundo em caos. Essa guerra está no centro da trama, e Arthur Leywin se vê arrastado para ela, sem saber o quão profunda é sua ligação com os eventos que se desenrolam.

            Agrona não é apenas um vilão — ele é um estrategista frio, paciente, e convicto de que sua causa é justa. Aos olhos de muitos em Alacrya, ele é uma figura divina, um salvador que trouxe ordem e poder... mesmo que à custa de incontáveis vidas.


Kezess Indrath

Lorde do Clã Indrath | Governante de Epheotus

"Tudo o que fiz foi para manter este mundo vivo. E seria sensato da sua parte manter isso em mente antes de fazer qualquer outra suposição a meu respeito."

            Kezess Indrath é o líder supremo do clã Indrath e governante de Epheotus, o lar sagrado dos asuras, conhecidos como os “Deuses” do universo de The Beginning After the End. Como chefe de todos os asuras, ele é considerado a divindade máxima do cenário.

            Kezess é também pai de Sylvia, a dragonesa que serviu como figura materna para Arthur Leywin, e avô de Sylvie, o vínculo de Arthur. Sua motivação declarada é preservar o mundo tanto para os asuras quanto para os chamados "inferiores" (lessers). Foi ele quem, no passado distante, baniu Agrona e o Clã Vritra para o continente de Alacrya, após descobrirem que estavam realizando experimentos proibidos com os habitantes daquele território — o que acabou se tornando a origem do grande Conflito Divino.

            Ao tomar conhecimento de Arthur e de sua ligação com Sylvie, Kezess ordena que ambos sejam levados a Epheotus para receberem treinamento especial, visando prepará-los para a iminente invasão alacryana ao continente de Dicathen.

            Porém, por trás da imagem de líder protetor, esconde-se um lado sombrio: Kezess é, na verdade, um tirano obcecado por poder e controle. Muito antes de exilar Agrona, ele foi responsável pelo genocídio da raça dos djinn, seres inferiores cuja maestria com o aether superava até mesmo a dos asuras. Temendo perder sua supremacia, Kezess erradicou os djinn e encobriu o massacre — até que Agrona descobriu a verdade. A ameaça de revelar esse segredo foi o verdadeiro motivo por trás do exílio do Clã Vritra.

            Com o passar da história, Kezess se revela cada vez mais parecido com seu maior inimigo, colocando em xeque sua suposta nobreza e justiça.


Cecilia Sever

"Quero que tudo isso tenha valido a pena. No fim das contas."

            Cecilia Sever foi, um dia, amiga de infância tanto de Grey quanto de Nico, ainda em sua vida passada na Terra. Mas ela não era apenas uma garota comum — Cecilia era a mais recente reencarnação da Legacy, uma entidade de poder imensurável que renasce de geração em geração, carregando uma força capaz de mudar o destino de mundos inteiros.

            Seu imenso poder logo atraiu a atenção das nações da Terra, que entraram em conflito pelo controle sobre ela. Em especial, o país de Trayden, onde a organização conhecida como A Conspiração, liderada por Vera Warbridge, conseguiu capturá-la. Forçada a lutar contra Grey durante o Torneio do Rei, Cecilia, já exausta de tanto sofrimento e desejando proteger Nico — que havia se tornado seu noivo —, vê naquele confronto uma oportunidade para dar fim à sua dor. Ela então se joga na lâmina de Grey, encerrando tragicamente sua vida.

            No entanto, sua morte não foi o fim.

            Agrona, em sua busca por um poder capaz de conquistar Epheotus, descobre a existência de Cecilia e vê nela uma peça fundamental para seus planos. Utilizando Grey e Nico como âncoras, Agrona prepara sua invocação, e por fim consegue trazê-la de volta — usando o corpo de Tessia Eralith como receptáculo para a alma da Legacy.

            O destino de Cecilia, marcada por amor, sacrifício e manipulação, torna-se um ponto central no conflito entre os mundos.


Famílias Reais de Dicathen

            O continente de Dicathen abriga três grandes reinos: Elenoir, lar dos elfos; Sapin, domínio dos humanos; e Darv, terra dos anões. Desde a fundação desses reinos, o poder tem se mantido nas mãos das mesmas famílias reais: Casa Elenoir, Casa Glayder e Casa Greysunder, respectivamente.

            Essas famílias conservaram sua autoridade ao longo das gerações por serem as escolhidas pelos asuras para receber os lendários Artefatos de Poder — itens mágicos de imenso valor, entregues como preparação para uma guerra futura contra os alacryanos, apoiados pelo temível Clã Vritra. Esses artefatos mais tarde seriam empunhados pelos Lances, guerreiros de elite encarregados de proteger Dicathen.

            Após o jovem Arthur Leywin salvar a princesa Tessia Eralith, de Elenoir, e passar parte da infância vivendo no reino élfico, a família real de Tessia passou a enxergar uma oportunidade única de fortalecer os laços entre as raças. Como resposta, Elenoir tomou a iniciativa de se aproximar das outras duas casas reais, propondo a formação de um novo corpo governamental unificado: o Conselho, criado para proteger e guiar o continente diante das crescentes ameaças.


Academia de Xyrus

            Reconhecida como a mais prestigiada academia de magia de Dicathen, a Academia de Xyrus é famosa por formar os magos mais talentosos de Sapin — e, possivelmente, de todo o continente. Segundo os registros históricos, a cidade de Xyrus surgiu a partir da criação de uma Ilha Flutuante mágica, erguida por uma elite de conjuradores com o objetivo de abrigar uma academia voltada à formação de magos excepcionais. Com o tempo, a academia cresceu tanto em prestígio que deu origem à própria cidade.

            Após Arthur Leywin demonstrar seu incrível talento mágico ainda jovem, sua família decide se mudar para Xyrus, visando garantir para ele uma educação arcana de excelência. Anos mais tarde, quando finalmente reencontra seus pais na cidade após um longo período de separação, Arthur é apresentado à diretora da academia, Cynthia Goodsky, que lhe promete uma vaga assim que ele atingir a idade apropriada.

            Quando Arthur inicia seus estudos, a Academia de Xyrus havia começado a admitir elfos e anões — um passo importante em direção à unificação das três raças de Dicathen: humanos, elfos e anões. Durante seu tempo na academia, Arthur fortalece laços com antigos aliados e forma novas amizades, tudo enquanto se dedica a evoluir como mago e desvendar uma conspiração crescente que ameaça a estabilidade da instituição.


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