Segundo arco da série terminou neste domingo
O último episódio da segunda temporada do anime Shangri-La Frontier, baseado na web novel de Katarina, confirmou neste domingo que a série ganhará uma terceira temporada.
A segunda temporada estreou em 13 de outubro de 2024 e foi exibida por dois cours consecutivos (aproximadamente seis meses). A Crunchyroll transmitiu os episódios em tempo real com o Japão, incluindo dublagem em inglês.
A primeira temporada do anime foi lançada em outubro de 2023 em 28 redes afiliadas à MBS/TBS, também com dois cours seguidos, e teve transmissão simultânea pela Crunchyroll.
A produção está nas mãos do estúdio C2C, sob direção de Toshiyuki Kubooka (Harukana Receive, Wandering Witch: The Journey of Elaina), com assistência de Hiroki Ikeshita. Os roteiros foram supervisionados e escritos por Kazuyuki Fudeyasu (Black Clover, Record of Ragnarok), enquanto Ayumi Kurashima (DEVILMAN crybaby, Megalobox 2) assina o design de personagens e a direção geral de animação. A trilha sonora é composta pelo grupo MONACA.
A Kodansha USA publica a versão em mangá, desenhada por Ryōsuke Fuji, e descreve a história da seguinte forma:
Rakurō Hizutome, um estudante do segundo ano do ensino médio, é apaixonado por um único tipo de jogo: os “jogos ruins”. Ele se diverte dominando títulos malfeitos e quebrando suas limitações. Mas tudo muda quando ele experimenta Shangri-La Frontier, um novo VR game. Sem perder tempo, ele ignora o prólogo e mergulha direto na ação. Só que, desta vez, os desafios são maiores do que ele imagina... Será que até mesmo um gamer de elite como Rakurō conseguirá desvendar todos os segredos desse novo mundo virtual?
A novel original foi publicada por Katarina no site Shōsetsuka ni Narō em maio de 2017. Posteriormente, a obra também teve capítulos adicionais publicados na revista Weekly Shōnen Magazine.
O mangá de Shangri-La Frontier começou a ser serializado em julho de 2020 na mesma revista.
Além do anime, o universo da obra vai se expandir ainda mais: um jogo oficial está em desenvolvimento pela Netmarble Nexus, com publicação pela Netmarble.