Os Melhores Momentos de Dandadan: Lutas Insanas, Emoção e Poderes Psíquicos (Mangá)


Capítulo 1: Ayase desperta seus poderes psíquicos e, com eles, destrói a nave dos Serpoianos e impede a Vovó Turbo de possuir Okarun.

Capítulo 2:
Okarun descobre como usar a maldição da Vovó Turbo a seu favor. Com isso, ele consegue arrancar cinco dedos do Monstro de Flatwoods instantaneamente.
Ayase deixa o Monstro de Flatwoods jogá-la contra uma parede de propósito, criando um espaço seguro para Okarun se esconder enquanto ela coloca novamente o talismã da avó no arco, fazendo com que o Monstro de Flatwoods imediatamente entre em combustão e morra.

Capítulo 15:
Com o incentivo de Momo, Okarun ataca de propósito pela primeira vez em sua forma yokai. Ele acerta um golpe com a cabeça em Acrobatic Silky que a nocauteia de uma vez, destruindo grande parte da parede do prédio e deixando-a cravada em outra parede. A Vovó Turbo comenta que considera isso uma demonstração tão fraca de seu poder que se sente insultada, dando a entender que pode bater muito mais forte.

Capítulo 38:
A maioria das pessoas certamente ficaria paralisada ou fugiria diante de algo como o verme da morte mongol — ainda mais com ele emitindo algum tipo de vibração que induz ao suicídio. Mas Jiji e seus abdômens não têm tempo pra isso. Ele arrasta Okarun e Momo para fora do perigo, impede que se machuquem e ainda usa o próprio corpo como escudo para protegê-los. Que homem.

Capítulo 43:
Okarun derrota Jiji possuído pelo Olho Maligno, que antes o havia dominado em combate.

Capítulos 44–45:
Ayase usa sua telecinese e inteligência para atrair o verme gigante até a superfície, onde a luz do sol pode matá-lo, e depois usa seu cadáver na tentativa de conter a erupção de um vulcão.

Capítulo 53:
Jiji é informado sobre a possibilidade de aprender a usar os poderes do Olho Maligno sem perder o controle.

Capítulo 61:
Okarun mostra o resultado de seu treinamento e espanca o Olho Maligno sem dar tempo de reagir. E para humilhá-lo ainda mais (e esconder que não pode mais se transformar), Okarun o chama de fraco e se recusa a continuar lutando. Tudo faz parte de seu plano: decepcionado, o Olho Maligno aceita um acordo em que lutará com Okarun apenas uma vez por semana e não atacará mais ninguém até derrotá-lo. Assim, o rastro de destruição do Olho Maligno chega ao fim.

Capítulo 85:
Moe. Moe. Tri-beam.

Capítulo 97:
A turma lança um contra-ataque contra os globalistas espaciais invasores. A batalha é intensa e todos estão no limite. Ao ver Shrimp e Aira sendo espancados, Jiji se inspira no desespero e inventa o nome de sua técnica especial de projeção de ki, começando um Kamehameha antes de decidir por um nome mais apropriado inspirado em Dragon Ball. O resultado é uma dupla página de destruição gloriosa.
A Arma Maligna!!!

Capítulo 105:
Mesmo gravemente ferida, Banga — a mãe adotiva de Vamola — faz uma entrada titânica vestida no traje kaiju roubado, semelhante ao deus dos sumérios, e continua lutando para proteger Vamola. Quando os homens sumérios, quebrados e escravizados, começam a rezar pedindo salvação, ela os repreende — não só por não terem protegido seu planeta, mas por pensarem apenas em si mesmos, ao invés de em Vamola, que tentou libertá-los. Ela os incita a se enfurecerem, a lutarem contra os invasores que massacraram suas famílias e destruíram suas casas. Mesmo que precisem usar as próprias mãos e dentes, devem lutar para proteger Vamola — a última criança de Sumer, e seu tesouro mais precioso. O discurso de Banga reacende a chama nos sumérios, que partem para a batalha mesmo quase nus e desarmados, sacrificando-se para abrir caminho para a liberdade de Vamola.

Capítulo 113:
O líder dos Globalistas Espaciais consegue esculpir o espaço ao seu redor, tornando-se praticamente intocável. Inspirando-se numa luta anterior contra soldados que atacavam de outra dimensão, Momo deliberadamente salta para dentro do ataque dimensional e o explode por dentro. Em seguida, Okarun se lança para dentro dos restos do inimigo para resgatar Momo e finalizar a luta.

Capítulo 115:
Kinta, após pegar uma nanomáquina da casa e transformá-la em uma moto (com direito a homenagem a Akira), transforma a moto em um jato pessoal para tentar salvar Vamola. Quando a nave é abatida, ele a segura no meio da queda e, com toda sua força, remodela os escombros da casa (que também são feitos de nanomáquinas) em um Mecha Gigante pronto para encarar o traje colossal de Vamola.

Capítulo 127:
Para exorcizar corretamente o fantasma da ex-presidente de classe Rin Sawaki — sua melhor amiga de infância, Mai — o grupo e os artistas Hayashi montam uma recriação simbólica da última viagem de carro que terminou tragicamente com a morte da garota. Em cima de um carro alegórico chamativo movido por homens musculosos (que querem sair com Seiko), eles são perseguidos por espíritos hostis na forma de um prédio escolar com rosto raivoso e estátuas animadas do equivalente japonês do Johnny Appleseed. O vocalista Hayashi leva uma pedrada na cabeça e cai inconsciente, enfraquecendo as defesas da carruagem. Com incentivo de Seiko para usar suas emoções — perda, traição, arrependimento, esperança, tristeza, raiva, todas elas — Rin pega o microfone caído e canta com tanta força que afasta os espíritos. Mais tarde, quando o espírito de Mai se junta à música após recuperar suas memórias e fazer as pazes com Rin, a horda de fantasmas é completamente destruída.
Além disso, a insanidade da perseguição pelas ruas da cidade é tamanha que em certos momentos há referências escancaradas a Mad Max: Estrada da Fúria, destacando o nível de carnificina veicular.

Capítulo 147:
O título oficial do capítulo em inglês: "É uma Megabatalha." Enquanto lideram um exército de capangas para invadir um castelo dentro do diorama de um jogo de tabuleiro amaldiçoado, Momo e Zuma enfrentam criaturas fantásticas de alto nível. Sapos-elefante! Grifos! Dragões! À medida que os soldados NPC são esmagados, queimados e explodidos, a situação parece sem saída — até que todos os estudantes da Renjaku High e a gangue de Zuma chegam correndo para virar o jogo. Combinações de classes ao estilo Fire Emblem não valem nada quando se luta como o elenco de Crows... e acontece que a galera prestou atenção nisso também.
Momo: "Ah não. Magos delinquentes!"

Capítulo 162:
Após causar um grande sofrimento durante todo o arco anterior, o vilão Fairy-Tale Card é destruído por um Ataque Combinado do canhão scanner de Rokuro, o disparo de guarda-chuva de Zuma, a espada de Saint Germain e o chute voador de Okarun. Ponto extra: Okarun fez isso depois de já ter usado suas duas transformações completas no dia. A motivação?
Okarun: "Se for pela Momo-chan, eu posso ir com tudo!"

Postagem Anterior Próxima Postagem