Orbe: Sobre os Movimentos da Terra terá peça teatral em Tóquio em outubro

                                       Estreia está marcada para outubro em Tóquio

            O mangá histórico e dramático Orbe: Sobre os Movimentos da Terra, que em breve concluirá sua adaptação para anime, terá uma nova versão ainda este ano — desta vez, nos palcos! A história será transformada em uma peça teatral que promete trazer à vida os dilemas e descobertas da ciência na Europa Medieval.

            A montagem contará com artistas de diversos países e envolverá nomes de peso no cenário artístico global. O primeiro pôster promocional já foi divulgado.

            Seis integrantes do elenco já estão confirmados, embora os papéis de cada um ainda não tenham sido revelados. Confira abaixo os nomes conforme aparecem na imagem:


Parte superior da imagem

  • Masataka Kubota
  • Toko Miura
  • Yusuke Onuki

Parte inferior da imagem

  • Mitsuru Fukikoshi
  • Songha
  • Mirai Moriyama

            A direção da peça está nas mãos do israelense Avshalom Pollak, enquanto Keishi Nagatsuka atua como responsável pela estrutura narrativa. A trilha sonora será composta por Umitaro Abe, conhecido por seu trabalho em Penguin Highway, e a coreografia ficará por conta de Ella Rothschild.

            A estreia está programada para acontecer em Tóquio em outubro, com uma turnê a partir de novembro.

            Criado por Uoto, o mangá começou a ser publicado em 2020 na revista Big Comic Spirits e já conta com oito volumes lançados no Japão. No Brasil, a obra é publicada pela editora Panini.

            A versão animada estreou no canal NHK General TV em 5 de outubro de 2024. Dirigido por Kenichi Shimizu (Parasyte -the maxim-), o anime foi produzido pelo estúdio MADHOUSE. A equipe conta ainda com Shingo Irie (Nyaight of the Living Cat) na supervisão do roteiro, Masanori Shino (Black Lagoon) no design dos personagens e Kensuke Ushio (Chainsaw Man) na composição da trilha sonora. No Brasil, o anime está disponível pela Netflix.




Postagem Anterior Próxima Postagem