A primeira temporada do anime chegou ao fim nesta segunda-feira, e já foi anunciada a produção de uma nova leva de episódios. A informação foi divulgada nesta terça no perfil oficial da série no X (antigo Twitter), confirmando que Medaka Kuroiwa não Cai no Meu Charme terá uma segunda temporada.
O anime, baseado no mangá de Ran Kuze (Kuroiwa Medaka ni Watashi no Kawaii ga Tsūjinai), estreou no Japão no dia 6 de janeiro, sendo exibido por canais como TV Tokyo, TV Osaka, TV Aichi, TV Hokkaido, TV Setouchi e TVQ Kyushu. Fora do Japão, o título foi transmitido simultaneamente pela Crunchyroll, com opção de dublagem em inglês.
A direção da série ficou por conta de Yoshiaki Okumura (The Fruit of Evolution, Monsuno), com roteiros supervisionados por Kazuyuki Fudeyasu (By the Grace of the Gods, Shangri-La Frontier). O design dos personagens foi feito por Mayumi Watanabe (Too Cute Crisis), e a trilha sonora ficou a cargo de Akiyuki Tateyama (Laid-Back Camp). Outros nomes importantes na produção incluem Noriyoshi Konuma (direção de som), Aiko Yamagami (design de cores), Tetsuya Nishimura (diretor de fotografia) e Masakazu Miyake (diretor de arte).
A abertura da série é interpretada pelo grupo virtual AyaFubuMi, formado pelas VTubers da Hololive: Nakiri Ayame, Shirakami Fubuki e Ookami Mio. Já a música de encerramento, intitulada Kyunapi, é cantada por Kaori Maeda.
A editora Kodansha publica o mangá oficialmente em inglês tanto em formato digital quanto impresso. A sinopse oficial apresenta a história de Mona, a garota mais popular da escola, que tenta de todas as formas chamar a atenção de Medaka Kuroiwa, um colega frio e indiferente, treinado desde pequeno em um templo onde foi ensinado a manter distância das mulheres. Determinada, ela está disposta a quebrar essa barreira – dando início a um verdadeiro jogo de provocações e sentimentos.
Originalmente, Kuze publicou a história como um one-shot na Weekly Shōnen Magazine em dezembro de 2020. O sucesso fez com que a série fosse serializada oficialmente a partir de maio de 2021. O primeiro volume encadernado foi lançado em agosto de 2021 no Japão, e o 18º volume chegou às livrarias no dia 17 de fevereiro.