Remake de ToHeart chega mundialmente em junho
Versão para PC será lançada globalmente
As empresas Shiravune e DMM Games anunciaram que o remake de ToHeart será lançado mundialmente para PC no dia 26 de junho. O jogo contará com suporte para os idiomas inglês, chinês simplificado e japonês.
Essa nova versão de ToHeart será totalmente reconstruída em 3D, trazendo o design de personagens assinado por Tatami Honjo. A icônica abertura Feeling Heart terá um novo arranjo e será interpretada por YURiKA. O projeto está sob desenvolvimento da AQUAPLUS, marcando a primeira vez que ToHeart será disponibilizado oficialmente fora do Japão.
No Japão, o título também terá uma versão para Nintendo Switch, mas ainda não há informações sobre um possível lançamento global dessa edição.
Confira abaixo o trailer inédito do remake e uma comparação entre as aberturas da versão original e da nova adaptação.
Sinopse (via Steam)
A primavera está chegando!
Caminhando por ruas tingidas por tons pastéis, sinto o calor suave do sol aquecendo minhas costas enquanto os pombos descansam na calçada. É apenas mais uma manhã comum, embalada pela brisa amena da estação.
"Está um pouco mais quente hoje, não acha?" — Akari comenta, olhando nos meus olhos, enquanto seus cabelos ondulam suavemente ao vento. "Parece que o inverno acabou."
"Acho que sim." — respondo, e, por alguma razão, um sorriso se forma no rosto dela.
ToHeart é uma visual novel romântica repleta de momentos marcantes e múltiplos finais.
O protagonista é um estudante comum, mas ao lado de seus amigos Akari, Masashi e Shiho, seus dias se tornam sempre especiais.
A mudança das estações, do inverno para a primavera, de março para abril, traz consigo o sopro do amor.
Lançado originalmente em 1997 para Windows, ToHeart se tornou um clássico atemporal das visual novels, influenciando o gênero ao longo das décadas. O título também recebeu uma continuação em 2004, além de diversas adaptações para anime e mangá.
A primeira adaptação animada de ToHeart contou com duas temporadas, lançadas em 1999 e 2004, ambas produzidas pelo estúdio OLM.