A conta oficial do anime de Anyway, I'm Falling in Love with You (Dōse, Koishite Shimaunda. ou KoiShima), baseado no mangá de Haruka Mitsui, anunciou nesta sexta-feira que a série terá uma segunda temporada. A novidade foi acompanhada por um novo vídeo promocional, já disponível online.
O anúncio veio logo após a exibição do 12º e último episódio da 1ª temporada, que foi ao ar também nesta sexta-feira.
A série estreou originalmente em 9 de janeiro no canal TBS no Japão. Antes disso, houve uma exibição antecipada em 17 de novembro nos cinemas United Cinemas Aqua City Odaiba, em Tóquio. A Crunchyroll transmite o anime simultaneamente em diversas regiões, incluindo América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, África, Oriente Médio, Oceania e CIS. A plataforma também oferece uma versão dublada em inglês.
O anime é dirigido por Junichi Yamamoto (More Than a Married Couple, But Not Lovers) com produção do estúdio Typhoon Graphics. Os roteiros e supervisão geral são assinados por Yū Murai (Haigakura) e Nagisa Nario. O design de personagens é de Io Shiiba, com Katsuzō Hirata (Angel Beats!) e Suzuna Okuyama (A Certain Magical Index II) responsáveis pelos personagens secundários. A trilha sonora é composta por Keiji Inai, conhecido por seu trabalho em Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?
A abertura do anime, "Make It Count", é interpretada pelo grupo INI, enquanto a música de encerramento, "Negaigoto" (Desejo), é performada pela banda de rock Marcy.
O mangá é publicado em inglês pela Kodansha USA, que descreve a história da seguinte forma:
O aniversário de 17 anos de Mizuha está longe de ser especial. Seus pais esquecem completamente da data e o senpai por quem ela tem uma queda não corresponde aos seus sentimentos. Mas tudo muda quando seu amigo de infância a convida para sair. Em meio a uma pandemia global, Mizuha precisa entender o que esse novo sentimento significa — e como isso pode mudar sua vida.
Haruka Mitsui começou a publicar o mangá na revista Nakayoshi, da Kodansha, em outubro de 2020. Atualmente, a obra conta com 11 volumes encadernados no Japão (o último lançado em 13 de março de 2025) e mais de 1,25 milhão de cópias em circulação, incluindo versões digitais.
Nos Estados Unidos, a Kodansha USA lançou o volume 6 em formato físico em 4 de março, e o volume 9 em formato digital no dia 25 de fevereiro.
O mangá também foi adaptado para os palcos em uma peça teatral apresentada em Tóquio e Osaka, em fevereiro deste ano.